Livro Conservação em Ciclo Contínuo é lançado em Aracaju

Livro Conservação em Ciclo Contínuo é lançado em Aracaju

O livro Conservação em Ciclo Contínuo foi lançado em (DATA) em Aracaju, no III Encontro Internacional de Conservação Produtiva. O encontro aconteceu durante o XI Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (CBSAF), e é resultado de uma iniciativa do Grupo de Conservação Produtiva da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e tem como intuito angariar apoio e esforço para defesa de um plano de Conservação Produtiva capaz de gerar novas tecnologias.

No livro, Flávio Ojidos destaca um modelo inovador de planejamento e gestão de recursos financeiros, humanos e materiais, baseado no potencial de geração de recursos com diferentes atividades que podem ser realizadas nas RPPNs (Reserva Particular do Patrimônio Natural).

O encontro também reuniu professores e pesquisadores em palestras e debates, no qual foram discutidos assuntos como, oportunidades e desafios em ILPF (Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta), estratégias para a validação e consolidação da Conservação Produtiva dentre outros assuntos.

 

Fechar Menu