Flávio Ojidos participa do 5º Congresso Brasileiro de RPPNs

Flávio Ojidos participa do 5º Congresso Brasileiro de RPPNs

Realizado na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, o 5º congresso Brasileiro de RPPNs reuniu cerca de 230 pessoas para participarem de palestras e debates sobre o tema “O Futuro das RPPNs” organizados em 12 sessões com mais de 30 palestrantes.

Durante o evento, Flávio Ojidos lançou o livro Conservação em Ciclo Contínuo, no qual o Flávio destaca um modelo inovador de planejamento e gestão financeira baseado no potencial de geração de renda das diferentes atividades que podem ser realizadas nas RPPNs.

O encontro ainda proporcionou aos participantes sessões em que o debate se concentrou no desafio de gerenciar uma área privada protegida criada em perpetuidade. Numa integração entre os jovens e os herdeiros de RPPNs, também foi realizado o workshop “Herdeiros do Patrimônio Natural”, o qual deu origem a um documento com diretrizes e propostas para serem implementadas no programa futuramente.

O congresso ainda contou com a participação de especialistas de instituições acadêmicas e organizações da sociedade civil, responsáveis por apresentar modelos e instrumentos inovadores para o planejamento, eficácia da gestão e a sustentabilidade das RPPNs. Representantes de órgãos governamentais também apresentaram iniciativas relacionadas às políticas públicas de incentivo à criação e implementação de RPPNs (Reserva Particular do Patrimônio Público).

Fechar Menu